O ESTUDO DE FATORES DETERMINANTES DA EFICÁCIA DOS FOTOPROTETORES

Autores

  • Fernanda Nunes Silva Universidade Salvador - UNIFACS
  • Lavínia Luise Pereira Lima Universidade Salvador - UNIFACS
  • Susana Santos da Silva Universidade Salvador - UNIFACS
  • Cristiane Metzker Santana de Oliveira Universidade Salvador – UNIFACS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7831

Palavras-chave:

Fotoprotetores. Protetor solar. Eficácia do fps. Queimaduras. Filtro solar.

Resumo

Introdução: O protetor solar é um dermocosmético que pode ser aprentado através de cremes, pomadas, spray ou produto tópico que protege a pele contra os raios ultravioletas, diminuindo as chances de ter queimaduras e até mesmo o envelhecimento da pele no futuro. Objetivo: O artigo tem como objetivo a compreenção sobre a importância do controle de qualidade nas formulações dos fotoprotetores e também o uso correto do mesmo, para que o indivíduo tennha resultados satisfatório. Conclusão: Embora o avanço da tecnologia para as formulações dos dermocosméticos estejam acontecendo rapidamente, o estudo teve seu objetivo concluído e mostrou que o andamento para chegar na eficácia do produto, onde avalia a sua formulação junto com o FPS, é de extrema importância para garantir bons resultados para o consumista.

Biografia do Autor

Fernanda Nunes Silva, Universidade Salvador - UNIFACS

Estudantes de farmácia da Universidade Salvador - UNIFACS – 2022.

Lavínia Luise Pereira Lima, Universidade Salvador - UNIFACS

Estudantes de farmácia da Universidade Salvador - UNIFACS – 2022

Susana Santos da Silva, Universidade Salvador - UNIFACS

Estudantes de farmácia da Universidade Salvador - UNIFACS – 2022

Cristiane Metzker Santana de Oliveira, Universidade Salvador – UNIFACS

Professora- Orientadora do curso de farmácia da Universidade Salvador – UNIFACS.

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Publicado

2022-11-30

Como Citar

Silva, F. N. ., Lima, L. L. P. ., Silva, S. S. da ., & Oliveira, C. M. S. de . (2022). O ESTUDO DE FATORES DETERMINANTES DA EFICÁCIA DOS FOTOPROTETORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 2405–2421. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7831