GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA

Autores

  • Rafael Sousa Araújo Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL/ Bolívia
  • Naielle Karen de Araújo Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL/ Bolívia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6726

Palavras-chave:

Gestão. Saúde Pública. Enfermagem. Pacientes. Estratégias.

Resumo

No artigo presente verificam-se importantes apontamentos relacionados a estratégia da gestão em saúde pública, a ser realizada pelos profissionais de saúde e demais profissionais envolvidos, assim como todos os cuidados que se apresentam necessários para o atendimento em relação a cada paciente e ao atendimento necessário de acordo com os tratamentos indicados. Trata- se de diversas observações que visam trabalhar os objetivos e relacionar cada um deles com os conhecimentos e habilidades necessárias para que o profissional de saúde possa desenvolver seu trabalho de maneira adequada e gerenciar cada uma das ações no ambiente de trabalho, podendo gerar resultados positivos quando os cuidados são desenvolvidos dentro das estratégias escolhidas, com apontamentos de devida importância sobre a temática relacionada a gestão em saúde pública. Ao se tratar do tema relacionado ao atendimento da saúde, salienta-se a importância de cada uma das etapas, pois cada profissional estará visando ações que possam auxiliar durante o tratamento do paciente. O estudo sobre a gestão em saúde pública visa compreender os conhecimentos e saber aplicar as habilidades na área da saúde, identificando as possíveis dificuldades que possam interferir na assistência à saúde e procurando meios que trabalhem visando uma melhoria na qualidade do atendimento.

Biografia do Autor

Rafael Sousa Araújo, Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL/ Bolívia

Bacharel em medicina- Especialidade- medicina do trabalho pela Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL/ Bolívia. E-mail: afaelsousabo@hotmail.com.

Naielle Karen de Araújo, Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL/ Bolívia

Bacharel em medicina- Especialidade- medicina do trabalho pela Universidade de Aquino Bolívia- UDABOL/ Bolívia. E-mail: naikamacambira85@gmail.com. 

Downloads

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Araújo, R. S. ., & Araújo, N. K. de . (2022). GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 294–306. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6726