O USO DAS TIC’S NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AS TIC’S COMO FACILITADORAS DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Maria de Jesus Borges da Silva Viana Universidade Estadual do Maranhão- UEMA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6399

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação-TIC’s. Prática pedagógica. Educação infantil. Inclusão.

Resumo

As tecnologias da informação e comunicação se popularizam cada vez mais com ao advento da internet. Pelo fato de elas estarem presentes na educação de um modo amplo, o presente artigo tem por objetivo apresentar informações que abordam as TIC’s como facilitadoras para aprendizagem. O documento apresenta uma abordagem qualitativa, de natureza aplicada, com delineamento em análise de documentos, como: artigos, trabalhos de conclusão de curso, resenhas, etc. Três etapas foram seguidas: a busca de documentos, análise dos mesmos e apresentação das informações encontradas. As TIC’s são recursos criados por homens para o benefício próprio na facilitação diária de muitas atividades, incluindo o ensino; se utilizadas de forma adequada podem contribuir positivamente para uma educação inclusiva e de qualidade.

Biografia do Autor

Maria de Jesus Borges da Silva Viana, Universidade Estadual do Maranhão- UEMA

Professora de Educação básica: educação infantil e anos iniciais. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Imperatriz- FACIMP (2011); Especialista em Educação Especial e Inclusiva (2017-2019) pela Universidade Estadual do Maranhão, Núcleo de Tecnologias para a Educação. Imperatriz-Maranhão. E-mail: mdjbsviana@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-07-30

Como Citar

Viana, M. de J. B. da S. . (2022). O USO DAS TIC’S NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AS TIC’S COMO FACILITADORAS DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(7), 1142–1156. https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6399