FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6336Palavras-chave:
Educação Matemática Inclusiva. Formação Inicial de Professores de Matemática. Ensino da Matemática. Inclusão.Resumo
O presente trabalho possui o objetivo de refletir sobre a formação inicial do professor de matemática na perspectiva inclusiva, buscando compreender a formação do professor de matemática, assim como, a importância de se estudar sobre inclusão durante a licenciatura. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, onde foi analisado o Projeto Pedagógico do Curso (PCC) de universidades públicas dos municípios Recife e Caruaru que possuem o curso de licenciatura em matemática na modalidade presencial a fim de verificar se nesses cursos possuem, além da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, disciplinas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência. Nessa perspectiva, foi verificado que apenas uma das três universidades possui disciplinas que abordam a temática pesquisada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY