SÍNDROME DE ASPERGER: A SINGULARIDADE DA CRIANÇA E A IMPORTÂNCIA ATIVA DO PSICOPEDAGOGO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.618Palavras-chave:
Síndrome de Asperger. Psicopedagogia. Educação Infantil. Singularidade.Resumo
As investigações e evidências científicas apontam para necessidade de expandir o conhecimento acerca da síndrome de Asperger. Esta pesquisa objetivou esclarecer como é a criança portadora da síndrome de Asperger bem como, quais são as suas necessidades e peculiaridades. A metodologia utilizada é bibliográfica, de autores que discutem e contribuem com seus resultados sobre o tema abordado que é de extrema relevância para os educadores, profissionais de saúde, familiares e para as próprias crianças que passam a ser compreendidas e respeitadas em sua singularidade. Por fim, e não menos importante, deve-se considerar a atuação do psicopedagogo na educação infantil, como um profissional que auxiliará nas intervenções precoces promovendo a interação social satisfatória, viabilizando o ensino aprendizagem e potencializando o bem-estar de todos envolvidos dentro contexto.
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