PERFIL DO PROFESSOR PARA ATUAR NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5479Palavras-chave:
Educação. Formação de Professores. Perfil do Professor.Resumo
O estudo denominado Perfil do Professor para Atuar no Século XXI traça um breve caminho percorrido na formação do professor no Brasil. Mostra através de uma análise retrospectiva histórica legal, o espaço pedagógico dependente da legislação educacional, e os processos de formação dos professores. Procura estabelecer elos com o contexto-histórico-político e social para uma maior compreensão dos fatos e entender a formação desse profissional na sociedade. Fundamento também meu estudo na formação de profissionais reflexivos, que estejam de acordo com as necessidades do homem para atuar na sociedade. Considero que essa temática possui relevância no quadro político e educacional no Brasil, à medida que se verificou que não haverá ensino de qualidade, nem reformas educativas, nem inovações pedagógicas que substitua uma adequada formação de professores. Concluo que o homem é um ser social que se manifesta no mundo, com outros homens, com a natureza, em sociedade, em constante busca, em um constante aprendizado, que não é estático, que transforma o mundo e é transformado a partir de sua inter-relações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY