REABILITAÇÃO DE MAXILA COM INSTALAÇÃO DE IMPLANTES EM PACIENTE TABAGISTA

Autores

  • Jéssyca Inaiê Clemente Alves Universidade Brasil Campus de Fernandópolis-SP
  • Jadison Junio Conforte Universidade Brasil Campus de Fernandópolis-SP
  • Robert Florencio Bueno UNESP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5199

Palavras-chave:

Implante dentário intraósseo. Implante hexágono externo. Edentulismo total e parcial. Prótese implantológica.

Resumo

Os implantes dentários são o tratamento estético dentário mais procurado na atualidade, sendo a melhor solução para aquelas pessoas que perderam um ou mais dentes. A sua colocação consiste no acoplamento de um parafuso de titânio dentro do osso maxilar ou mandibular, para evitar problemas estéticos e funcionais. Os implantes dentários exigem apenas duas coisas: por um lado, a quantidade certa de osso no momento da colocação; por outro lado, a adesão dos pacientes às instruções e o acompanhamento adequado. A maioria dos pacientes são candidatos a implantes dentários. Apenas muito poucas condições médicas e odontológicas tornariam uma pessoa inadequada para a cirurgia de implante. Partindo dessas afirmações o trabalho objetivou descrever um caso clínico de implante hexágono externo em paciente feminina, na faixa etária dos cinquenta, melanoderma, tabagista.  O trabalho trata-se de uma descrição de caso associada a pesquisa bibliográfica. Com a realização do trabalho foi possível concluir que o implante é um procedimento viável, com altas taxas de sucesso, porém para sua realização é preciso levar em conta todo o histórico do paciente, avaliando seus hábitos, principalmente aqueles associados ao tabagismo e a má higiene oral. É primordial que o cirurgião dentista mantenha o paciente informado antes, durante e pós-tratamento.

Biografia do Autor

Jéssyca Inaiê Clemente Alves, Universidade Brasil Campus de Fernandópolis-SP

Graduanda em odontologia pela Universidade Brasil Campus de Fernandópolis-SP. E-mail: j-inaie@hotmail.com

Jadison Junio Conforte, Universidade Brasil Campus de Fernandópolis-SP

Docente do curso de odontologia  da Universidade Brasil Campus de Fernandópolis-SP. Graduado pela faculdade de odontologia de Araçatuba-SP ano de 2016 e Mestrado em prótese Dentária conclusão em  2019.

Robert Florencio Bueno, UNESP

Cirurgião dentista responsável por realizar o caso clínico da cirurgia de implantes. Graduação UNESP Araçatuba no ano de 2011, pós-graduação em Endodontia pela APCD de São José do Rio Preto-SP no ano de 2013 e pós-graduação em Implantodontia pela Facsete no ano de 2015.

Downloads

Publicado

2022-05-05

Como Citar

Alves, J. I. C. ., Conforte, J. J. ., & Bueno, R. F. . (2022). REABILITAÇÃO DE MAXILA COM INSTALAÇÃO DE IMPLANTES EM PACIENTE TABAGISTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 1758–1777. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5199