RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AUTONOMIA DOS BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS

Autores

  • Edenil Ferreira Dias Fonseca Rede Municipal da Cidade de Cáceres
  • Flaviane e Faria Caetano Ferreira Rede Municipal da Cidade de Cáceres

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.5043

Palavras-chave:

Educação Infantil. Bebês. Autonomia.

Resumo

A Educação Infantil no Brasil é marcada pela dualidade cuidar e educar. Esta dualidade é ainda mais evidente no cotidiano do berçário, pois bebês têm necessidades e demandam das educadoras práticas além do que é considerado educacional. O relato de experiência conta com narração de situações vividas e que temos de experiência de práticas, para serem compartilhadas com os interessados por Educação, pois há descrição e análise de experiências vividas na sala de bebês de um ano, entrelaçadas com as teorias adotadas que permeiam nossas práticas. É relatado também a forma como os bebês ingressam no mundo da matemática de maneira singular utilizando o seu próprio corpo nas suas movimentações sobre os espaços.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edenil Ferreira Dias Fonseca, Rede Municipal da Cidade de Cáceres

Professora da Rede Municipal da Cidade de Cáceres-MT, formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil.

Flaviane e Faria Caetano Ferreira, Rede Municipal da Cidade de Cáceres

Professora da Rede Municipal da Cidade de Cáceres – MT, formada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar.

Downloads

Publicado

2024-09-13

Como Citar

Fonseca, E. F. D., & Ferreira, F. e F. C. (2024). RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AUTONOMIA DOS BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1812–1821. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.5043