O ATENDIMENTO DO PSICOPEDAGOGO: ADULTOS/IDOSOS COM PERDA COGNITIVA (ALZHEIMER)

Autores

  • Camilla Sobral Amaral de Oliveira FAVENI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4711

Palavras-chave:

Psicopedagogia. Idoso. Doença de Alzheimer.

Resumo

Um Psicopedagogo é importante para o desenvolvimento de crianças e adultos/idosos. Deve-se ter um olhar para fora das escolas para com o Psicopedagogo. Podendo atuar de forma Institucional e Clínica. Quando o idoso é identificado com algum déficit cognitivo ou neurológico pode ser encaminhado ao Psicopedagogo a fim de ser submetido a inúmeras abordagens e atividades para que amenize ou retarde o avanço de doenças que causam perda de memória como por exemplo o Alzheimer. Ressalta que nunca é tarde para que possa ser diagnosticado algum tipo de doença, porem deve-se destacar que o diagnostico antecipadamente poderá alcançar resultados mais satisfatório, em menos tempo.

Biografia do Autor

Camilla Sobral Amaral de Oliveira, FAVENI

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus do Pantanal. Pós-graduada em Pedagogia Empresarial pela FAVENI, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela FAVENI. E-mail: ocamilla634@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Oliveira, C. S. A. de . (2022). O ATENDIMENTO DO PSICOPEDAGOGO: ADULTOS/IDOSOS COM PERDA COGNITIVA (ALZHEIMER). Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1408–1414. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4711