A PRÁTICA DA TERAPIA OCUPACIONAL NA SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Regina Célia Rodrigues Lapa Gestora do SUS – MG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4683

Palavras-chave:

Terapia Ocupacional.Saúde Mental. Pandemia.Enfretamento.

Resumo

O objetivo do presente artigo é realizar uma discussão a respeito da Terapia Ocupacional na Saúde Mental e sua importância nesse período de Pandemia da COVID-19. Para isso, dispomos como metodologia de análise uma revisão bibliográfica. Perante o que se pretendeu, a partir das análises é possível afirmar que a Terapia Ocupacional na Saúde Mental influi tanto no processo de reabilitação, quanto nos impactos psíquicos da COVID-19 em pacientes e ou pessoas que tiveram sequelas da doença. O artigo conclui que a Terapia Ocupacional se apresenta crucial no enfrentamento da Pandemia, assim como em outras áreas de promoção da saúde. Porém, como os demais profissionais da saúde, é preciso uma atenção e constante qualificação desse profissional da ponta.

Biografia do Autor

Regina Célia Rodrigues Lapa, Gestora do SUS – MG

Assistente Social – Gestora do SUS – MG. Diretora de Transporte Assistencial/SR/SUBREG/SES-MG. E-mail: rlapa77@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Lapa, R. C. R. . (2022). A PRÁTICA DA TERAPIA OCUPACIONAL NA SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1064–1076. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4683