UMA QUESTÃO AMBIENTAL

Autores

  • Jailton José da Silva Faculdade Famart

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4321

Palavras-chave:

Direito ambiental. Desmatamento. Meio ambiente.

Resumo

A Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento e Meio Ambiente Humano, tentou sensibilizar sobre a responsabilidade de cada nação no tocante à degradação do meio ambiente, além dos danos que causam a segregação, discriminação e a opressão colonial, dentre outros. A evolução trouxe o Direito Ambiental, o qual versa sobre matéria difusa, por isso, é importante e substancial para um bom entrosamento entre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, pois é ele que dá sentido ao tripé da sustentabilidade, representados pelos segmentos econômico, social e ambiental. A proteção do Meio Ambiente visada pelo direito ambiental encontra barreiras em todos os campos, mas principalmente quando debate com os setores econômicos, os quais, são responsáveis pela confusão e distorção de valores, que se ampliam e se disseminam pelas mentes e ações de todos, todavia, mais notadamente entre a população carente, que, embora servindo de massa de manobra, a esses é atribuída a culpa pelo insucesso. Entre os anos 2020 e 2021, a justiça brasileira viveu às voltas com denúncias contra o Ministro do Meio Ambiente, homem de confiança do governo Bolsonaro, o qual foi acusado de facilitar o desmatamento no país. Entre os anos 2020 e 2021, a justiça brasileira viveu às voltas com denúncias contra o Ministro do Meio Ambiente, homem de confiança do governo Bolsonaro, o qual foi acusado de facilitar o desmatamento no país.

Biografia do Autor

Jailton José da Silva, Faculdade Famart

Servidor público - SMS - São PauloLicenciatura em Sociologia  - UNIP- Universidade Paulista. Curso Superior de Tecnologias em Gestão Ambiental pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID. Pós-graduação Latu sensu em psicanálise - Faculdade Famart. E-mail jzoonoses@bol.com.br

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Publicado

2022-03-02

Como Citar

Silva, J. J. da . (2022). UMA QUESTÃO AMBIENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1121–1137. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4321