CONTROLADORIA E FINANÇAS: FOMENTANDO A EFICÁCIA ORGANIZACIONAL E AGREGANDO VALOR ÀS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Gabriela Maia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4224

Palavras-chave:

Controladoria. Controller. Pequenas empresas.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo verificar como a controladoria age e como pode ser adaptada às pequenas empresas. observou-se que, cada vez mais a controladoria é essencial, seja porque concebe e implementa uma estrutura de informações que permite à organização o planejamento e o controle de seus recursos, o controller é responsável pela coordenação e difusão de tecnologia de gestão e de aglutinação direta e os esforços de outros gestores, que levam à otimização do resultado global. com esta abordagem, podemos determinar a controladoria é adaptada principalmente para os negócios. em ambos os casos, o papel da controladoria é fornecer informações relevantes para a gerência para a tomada de decisões, sempre agregando valor às empresas.

Biografia do Autor

Gabriela Maia

Advogada inscrita na OAB e no International Bar Association (IBA). Especialista em Direito Público, Internacional, Tributário, Digital, Penal e Processual Penal, Marítimo, Médico e Hospitalar. LLM em Direito dos Contratos e  MBAs Executivos nas Áreas de Negócios Internacionais e Comércio Exterior, Controladoria e Finanças, Gerenciamento Executivo de Projetos, Petróleo e Gás, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Marketing e Redes Sociais e Gestão Competitiva e Business Intelligence (BI). Pedagoga Especializada em Psicopedagogia, Neurociência e Comunicação em Ambientes Corporativos e Neuropsicopedagogia Institucional,ClínicaeHospitalar. https://orcid.org/0000-0001-9822-4122 Email:gabrielamaia78@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2022-02-28

Como Citar

Maia, G. . (2022). CONTROLADORIA E FINANÇAS: FOMENTANDO A EFICÁCIA ORGANIZACIONAL E AGREGANDO VALOR ÀS ORGANIZAÇÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 655–667. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4224