CONCEITUANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Antonia Izabel da Silva Meyer Universidad Autonóma de Asunción

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3835

Palavras-chave:

Educação. Educação a Distância. Características da EaD.

Resumo

Na atualidade a educação a distância é vista como um processo de ensino aprendizagem, mediada pelo uso das novas tecnologias de informação e comunicação, onde alunos e professores encontram-se separados pela distância espaço-temporal. Na literatura acadêmica muitos autores fizeram tentativas de conceituar nesta modalidade de ensino, apresentando pontos em comum enfatizando algumas características. Essa pesquisa tem como objetivo analisar na literatura acadêmica os conceitos de Educação a distância conforme alguns autores descrevem, assim suas características e os modelos predominantes na literatura. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que os conceitos e as característica da EaD enfatizam o espaço-tempo, uso das tecnologias para comunicação e interação, uma maior autonomia por parte do aluno em administrar sua aprendizagem e a importância dos processos de ensino-aprendizagem e sua adequação aos modelos pedagógicos.

Biografia do Autor

Antonia Izabel da Silva Meyer, Universidad Autonóma de Asunción

Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidad Autonóma de Asunción - UAA (2018). Mestre em Educação pela Universidad del Desarrollo Sustentable (2017). MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Joaquim Nabuco. Possui graduação em Ciências da Informação com Habilitação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. 

Downloads

Publicado

2022-01-31

Como Citar

Meyer, A. I. da S. . (2022). CONCEITUANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 590–601. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3835