ANÁLISE DA ATITUDE DO CONSUMIDOR FRENTE A OBTENÇÃO DE DERMOCOSMÉTICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3070Palavras-chave:
Cosméticos. Dermocosméticos e Consumidores.Resumo
Objetivo: Brasil é o quarto maior mercado mundial de cosméticos, e neste contexto, o mercado de dermocosméticos encontra-se em grande expansão. Método: Este trabalho se trata de uma revisão de literatura com o objetivo geral de avaliar o comportamento do consumidor em relação ao consumo de dermocosméticos. O mercado vem crescendo a cada dia não só pela estética, mas também pela melhora da saúde física e mental dos consumidores. Resultados: Para alcançar o objetivo geral, foram estabelecidos como objetivos específicos definir as principais características de cosméticos e dermocosméticos, identificar e classificar os principais ativos usados na formulação de dermocosméticos e analisar os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores frente ao consumo de dermocosméticos. Considerações finais: Concluindo que grande parte da população não conhecem o termo e adquirem os dermocosméticos por conta própria, sendo assim tem a necessidade de haver no estabelecimento um profissional capacitado para orientar o consumidor em relação ao uso de dermocosméticos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY