ANÁLISE DA ATITUDE DO CONSUMIDOR FRENTE A OBTENÇÃO DE DERMOCOSMÉTICOS

Autores

  • Amanda Evelyn Lima da Silva Unifacs
  • Rebeca Rocha Coutinho Gomes Unifacs
  • José Fernando de Araújo Neto Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3070

Palavras-chave:

Cosméticos. Dermocosméticos e Consumidores.

Resumo

Objetivo: Brasil é o quarto maior mercado mundial de cosméticos, e neste contexto, o mercado de dermocosméticos encontra-se em grande expansão. Método: Este trabalho se trata de uma revisão de literatura com o objetivo geral de avaliar o comportamento do consumidor em relação ao consumo de dermocosméticos. O mercado vem crescendo a cada dia não só pela estética, mas também pela melhora da saúde física e mental dos consumidores. Resultados: Para alcançar o objetivo geral, foram estabelecidos como objetivos específicos definir as principais características de cosméticos e dermocosméticos, identificar e classificar os principais ativos usados na formulação de dermocosméticos e analisar os fatores que influenciam o comportamento dos consumidores frente ao consumo de dermocosméticos. Considerações finais: Concluindo que grande parte da população não conhecem o termo e adquirem os dermocosméticos por conta própria, sendo assim tem a necessidade de haver no estabelecimento um profissional capacitado para orientar o consumidor em relação ao uso de dermocosméticos.

Biografia do Autor

Amanda Evelyn Lima da Silva, Unifacs

Graduanda do curso de Farmácia da Faculdade Unifacs. E-mail: amandaevely.lima@gmail.com.

Rebeca Rocha Coutinho Gomes, Unifacs

Graduanda do curso de Farmácia da Faculdade Unifacs. E-mail: rebeccarocha2000@outlook.com.

José Fernando de Araújo Neto, Universidade Federal da Bahia

Doutorado em Química pela Universidade Federal da Bahia. Mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia.Graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia. E-mail: jose.araujo@unifacs.br.

Downloads

Publicado

2021-11-30

Como Citar

Silva, A. E. L. da ., Gomes, R. R. C. ., & Araújo Neto, J. F. de . (2021). ANÁLISE DA ATITUDE DO CONSUMIDOR FRENTE A OBTENÇÃO DE DERMOCOSMÉTICOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 298–313. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3070