ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO TRATAMENTO DE ACNE VULGARIS

Autores

  • Yasmin Matias da Costa Universidade Iguaçu
  • Lívia Cabral Lobo UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3079

Palavras-chave:

Acne vulgaris. Dermocosméticos. Farmacêutico. Aconselhamento.

Resumo

Acne vulgaris (AV) é uma doença inflamatória crônica das glândulas sebáceas do folículo piloso. Envolvendo as glândulas sebáceas, é uma doença caracterizada por Acne, pápulas, pústulas, nódulos, cistos e cicatrizes. A incidência de AV na população é elevada, principalmente entre adolescentes, 85% dos jovens de 12 a 24 anos são afetados. Embora AV não seja uma ameaça física, esta doença de pele tem efeitos de longo alcance. Psicossocial, principalmente na adolescência, período de mudanças de aparência. A terapia medicamentosa tem se mostrado eficaz na solução dessa situação. Neste caso, o farmacêutico provou ser um fator chave na transmissão de informações relacionadas a doenças de pele, tratamentos e tratamentos prescritos, também trazendo recomendações sobre os cosméticos mais adequados.

Biografia do Autor

Yasmin Matias da Costa, Universidade Iguaçu

Graduanda em farmácia, UNIG - Universidade Iguaçu  E-mail: yasminmatias@gmail.com.

Lívia Cabral Lobo, UFRJ

Mestrado em Ciências de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora assistente no Departamento de Farmácia da Universidade Iguaçu (UNIG)

Downloads

Publicado

2021-11-30

Como Citar

Costa, Y. M. da ., & Lobo, L. C. . (2021). ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO TRATAMENTO DE ACNE VULGARIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 386–400. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3079