ANTIOXIDANTES UTILIZADOS PARA COMBATER O ENVELHECIMENTO CUTÂNEO

Autores

  • Diego de Lima Pacheco Universidade Iguaçu
  • Lívia Cabral Lobo Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2152

Palavras-chave:

Envelhecimento cutâneo. Antioxidantes. Radicais livres.

Resumo

A maioria da população sofre com o envelhecimento, com isso é de extrema importância saber o que devemos fazer para prevenir isso. A pele além de ser o maior órgão do nosso corpo e, também o mais exposto ao meio ambiente. Ela é composta por três camadas, que são à epiderme, derme e a hipoderme. O envelhecimento da pele é constituído por dois processos, que são chamados de envelhecimento intrínseco e o envelhecimento extrínseco.  Destacando-se algumas das vitaminas que combatem o excesso de radicais livres que ajudam na manutenção das células, prevenindo-se do envelhecimento cutâneo. Neste resumo foi sinalizado com a importância de cuidar e auxiliar na alimentação adequada com o objetivo de prevenção do envelhecimento da pele.

Biografia do Autor

Diego de Lima Pacheco, Universidade Iguaçu

UNIG – Universidade Iguaçu, Curso de Graduação em Farmácia, Nova Iguaçu – RJ – Brasil.

Lívia Cabral Lobo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Orientadora: Msc.em Ciências de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora assistente no Departamento de Farmácia da Universidade Iguaçu (UNIG)

Downloads

Publicado

30/09/2021

Como Citar

Pacheco, D. de L. ., & Lobo, L. C. . (2021). ANTIOXIDANTES UTILIZADOS PARA COMBATER O ENVELHECIMENTO CUTÂNEO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 342–356. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2152

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)