CYBERBULLYING E A PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NA INTERNET À LUZ DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Autores

  • Thayla Eduarda Silva da Mata Faculdade Boas Novas
  • Igor Câmara FBN

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v12i6.27739

Palavras-chave:

Cyberbullying. Violência cibernética. Criança. Adolescente. ECA.

Resumo

O seguinte estudo apresentará sobre o fenômeno do cyberbullying e seus impactos sobre crianças e adolescentes, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, aplicando abordagem informativa, o texto tem como principal objetivo apresentar os desafios trazidos pelo uso da internet, destacando a importância de medidas de prevenção, educação digital e apoio psicológico, fundamentando-se principalmente no Estatuto da Criança e do Adolescente para evidenciar os direitos aplicados aos prepostos, propondo a reflexão sobre o papel da sociedade, da família e do Estado na garantia desse direito frente aos perigos do mundo virtual, o artigo possui como o fundamentação principal a Lei n° 14.811/2024.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thayla Eduarda Silva da Mata, Faculdade Boas Novas

Discente do Curso de Direito, Faculdade Boas Novas.

Igor Câmara, FBN

Professor de Ensino Superior - curso de Direito. Faculdade Boa Novas (FBN) Doutorado em Educação (UFAM), Mestre em Educação (UFAM), Mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (UEA), Especialista em Direito Público (UEA), graduado em Filosofia (UNINTER), graduado em Relações Internacionais (La Salle), Graduado em Direito (UNIP), Graduando em Pedagogia (UNINTER).

Downloads

Publicado

2026-06-09

Como Citar

Mata, T. E. S. da, & Câmara, I. (2026). CYBERBULLYING E A PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NA INTERNET À LUZ DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12(6), 1–12. https://doi.org/10.51891/rease.v12i6.27739