O NORMAL ESTÁ RELACIONADO A UMA PERCEPÇÃO INDIVIDUAL DE ACORDO COM A PERSONALIDADE

Autores

  • Fabiano de Abreu Rodrigues Centro de Pesquisas e Análises Heráclito

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2718

Palavras-chave:

Normalidade. Personalidade. Neurociência.

Resumo

Ao caracterizar um indivíduo como normal, queremos dizer que ele pode apresentar características como aparência e comportamento que sejam padrão para a  maioria da população daquela sociedade, tornando-se alguém socialmente aceitável aos padrões. Essas pessoas agem segundo o padrão de normalidade, sem chamar a atenção para suas vestimentas, gosto musical, pois apresentam características que o fazem se tornar comum e igual ao seu grupo. Sendo assim, o objetivo do presente estudo foi compreender o conceito de normalidade e se percepção individual está relacionada à personalidade. Trata-se de uma revisão de literatura no portal de periódicos eletrônicos da SciELO, PubMed PsycINFO e Science Direct. Sendo assim, ser normal depende de diversos aspetos sociais e culturais, pois o que pode ser normal para um pode não ser para outro. Estando assim, demonstrando uma relação da perspectiva individual, permanecendo de acordo com a personalidade.

 

Biografia do Autor

Fabiano de Abreu Rodrigues, Centro de Pesquisas e Análises Heráclito

PhD, neurocientista, neuropsicólogo, biólogo, historiador, antropólogo - Centro de Pesquisas e Análises Heráclito - Castelo de Paiva – Portugal. E-mail: deabreu.fabiano@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Rodrigues, F. de A. . (2021). O NORMAL ESTÁ RELACIONADO A UMA PERCEPÇÃO INDIVIDUAL DE ACORDO COM A PERSONALIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2000–2008. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2718