REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA: O BRINCAR LIVRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2298Palavras-chave:
Brincar. Brincar Livre. Educação Infantil.Resumo
Esta pesquisa visa analisar a produção de conhecimento acerca do tema “Brincar Livre” na educação infantil dentro das instituições escolares. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, na qual se utilizou critérios de seleção, artigos indexados na base de dados SciElo, entre os anos de 2011 a 2020. O objetivo do presente estudo foi sistematizar pesquisas já realizadas sobre a contribuição do brincar livre na busca da compreensão da dimensão pedagógica do brincar livre, seus espaços e ampliar as reflexões acerca do papel das instituições e do professor como mediador nesse processo. A amostra foi constituída por 08(oito) artigos, nos quais os resultados revelaram a necessidade de maiores articulações nos processos pedagógicos nas instituições que possibilitem melhor compreensão sobre a importância do brincar livre no processo de ensino aprendizagem e consequentemente na melhor qualidade de ensino na educação infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY