A ALFABETIZAÇÃO DO AUTISTA, NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Autores

  • Angélica Aparecida Bertelli de Moraes Christian Business School
  • Rosilene Iraci Pereira da Silva Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v12i1.22896

Palavras-chave:

Alfabetização. Autista. Atendimento Educacional Especializado.

Resumo

A alfabetização no Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como objetivo focar nas especificidades de cada estudante, utilizando estratégias para adaptação de materiais. No caso especifico de estudantes do transtorno do espectro autista, além das adaptações necessárias dos materiais, também deve-se utilizar métodos com o apoio visual, reforço positivo, instrução direcionada, dentre outros. O profissional de educação especializada deve ter formação contínua, criando vínculo de confiança para uma melhor ariculação com a família e a escola, garantindo a inclusão. O acompanhamento multidisciplinar, a família, a escola e o AEE são fundamentais para o exercício legal do papel central da inclusão, transformando-os em acesso ao aprendizado e à interação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angélica Aparecida Bertelli de Moraes, Christian Business School

Mestranda em Educação pela Christian Business School.

Rosilene Iraci Pereira da Silva, Christian Business School

PhD. Doutora em Ciências da educação pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL, professora orientadora da Christian Business School-CBS.

Downloads

Publicado

2026-01-29

Como Citar

Moraes, A. A. B. de, & Silva, R. I. P. da. (2026). A ALFABETIZAÇÃO DO AUTISTA, NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 12(1), 1–15. https://doi.org/10.51891/rease.v12i1.22896