A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A INICIAÇÃO ESPORTIVA

Autores

  • Robério Araújo de Oliveira Júnior Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2222

Palavras-chave:

Educação Física. Iniciação esportiva. Modalidade.

Resumo

Este artigo apresentará a importância das aulas de Educação Física para a iniciação esportiva, como essa disciplina, presente no ensino básico, pode e deve auxiliar os estudantes e praticantes ao iniciar uma determinada prática esportiva, seja ela qual for à modalidade. Apresentar também semelhanças e diferenças entre a aula de Educação Física e a iniciação esportiva, cuidados ao se trabalhar essas duas vertentes, protegendo a criança de um problema no futuro pela sobrecarga, do pai, do profissional ou até mesmo da própria prática. Além disso, mostrar meios de organizar a Educação Física sem que haja a confusão entre aula e treinamento.

Biografia do Autor

Robério Araújo de Oliveira Júnior, Faculdade Futura

Especialista em Treinamento Desportivo e Educação Física Escolar pela Faculdade Futura; Licenciatura em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (UPE);  Professor da  Rede  Pública  Municipal  de  Ensino de Conde-PB. E-mail: roberiojunior89@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/09/2021

Como Citar

Oliveira Júnior, R. A. de . (2021). A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A INICIAÇÃO ESPORTIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 392–397. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2222