PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES E SOBRE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.21916Palavras-chave:
Impressão. Impressora 3D. Processo de ensino com impressões personalizadas.Resumo
Dada a rápida integração da impressão 3D em escolas e universidades, os educadores devem se equipar com novas habilidades, estruturas de classe, procedimentos e pensamento, muitos dos quais podem ser desafiadores para professores com conhecimentos não técnicos. O treinamento em impressão 3D e design auxiliado por computador tradicionalmente requer instrução e experiência estendidas, o que provavelmente não será prático para os professores. Este capítulo explora como a qualificação eficaz pode ocorrer por meio de workshops de desenvolvimento profissional de um dia, onde educadores de todas as áreas de ensino trabalham juntos durante sessões práticas intensivas para entender os princípios fundamentais da impressão 3D, tomar consciência das oportunidades e limitações e desenvolver estratégias juntos para implementá-la em seus currículos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY