EDUCAÇÃO MUSICAL E ALTAS HABILIDADES: COMENTÁRIOS E APONTAMENTOS

doi.org/10.29327/211653.6.11-8

Autores

  • Ana Paula Revelini Centro Universitário Cesumar
  • Andressa Schiavone Pereira Aquaroni Vieira Unicesumar

Palavras-chave:

Altas Habilidades. Aprendizagem Musical. Educação Musical.

Resumo

O presente artigo visa problematizar como as ações do professor, que recorre à educação musical, interferem de maneira significativa no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos que possuem altas habilidades. A pesquisa apresenta o conceito e as políticas públicas que versam sobre o assunto. Os apontamentos possibilitam refletir sobre as necessidades educacionais de alunos com altas habilidades, além de conhecer como os professores podem lidar com este aspecto situacional, conhecendo métodos e considerando o cotidiano destes alunos com as altas habilidades. Com isso, conclui-se que o professor precisa ser flexível, estar em constante atualização quanto a metodologias, pesquisas e estudos, bem como sempre buscar novas estratégias, para proporcionar um bom desenvolvimento para seus alunos.

Biografia do Autor

Ana Paula Revelini , Centro Universitário Cesumar

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz - FACIBRA e Graduada em Direito pela Fundação Assis Gurgacz – FAG. Especialista em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar pela Faculdade de Tecnologia de Curitiba – FATEC. Mestranda em Gestão do Conhecimento nas Organizações pelo Centro Universitário Cesumar - UniCesumar. E-mail: anapaularevelini@gmail.com.

Andressa Schiavone Pereira Aquaroni Vieira , Unicesumar

Graduada em Pedagogia pela Unicesumar (2006). Especialista em Docência no Ensino Superior: Tecnologias educacionais e inovação. Especialista em Docência no Ensino Superior. Especialista em Atendimento Educacional Especializado. Especialista em EAD e as Tecnologias Educacionais. Especialista em Psicopedagogia Institucional.

Downloads

Publicado

2020-11-30

Como Citar

Revelini , A. P. ., & Schiavone Pereira Aquaroni Vieira , A. . (2020). EDUCAÇÃO MUSICAL E ALTAS HABILIDADES: COMENTÁRIOS E APONTAMENTOS: doi.org/10.29327/211653.6.11-8. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(11), 102–109. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/216