O ENSINO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA NO NORTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2120Resumo
A obra intitulada Política Linguística e Ensino de Línguas Estrangeiras no estado do Amapá: um estudo em um contexto fronteiriço é de relevância para atribuir um novo significado e fomento no ensino de línguas estrangeiras no estado do Amapá. Trata-se de uma obra crítica e inovadora, que está galgando novas perspectivas de uma Política Linguística pertencente unicamente ao Amapá e para o ensino da língua estrangeira no estado, baseada em critérios sociolinguísticos, históricos e culturais.
O estado do Amapá faz divisa com a Guiana Francesa e com o Suriname, este caracterizado por ser plurilíngue, ou seja, possui uma grande diversidade de línguas faladas pelos locais. As línguas pertencentes à localidade são o português, francês, línguas indígenas, inglês, Patoá e Crioulo Francês. O ensino e a aprendizagem da língua estrangeira no Brasil perpassam pelo desenvolvimento social, cultural, profissional e está inerente ao novo mundo diversificado e globalizado. A obra tem como base os autores Calvet, Rajagopapan, Spolsky, entre outros, e inclui aspectos históricos e geográficos, atitudes e comportamentos que estão inerentes ao tema de estudo.
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