IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NA OPINIÃO DOS JOVENS SOBRE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20418Palavras-chave:
Agronegócio. Bem-estar. Alimentação. Jovens.Resumo
Reconhecendo a relevância do agronegócio para a economia nacional e para a segurança alimentar, esta revisão de literatura teve como objetivo analisar a percepção dos jovens brasileiros em relação ao consumo de produtos de origem animal, com ênfase na influência exercida pelas redes sociais na formação de suas opiniões. O estudo visa identificar padrões de comportamento, fatores de rejeição ou aceitação dos produtos de origem animal e os impactos socioculturais da mídia digital sobre as escolhas alimentares dessa população. A presente revisão bibliográfica trata-se de de uma revisão de literatura narrativa, de natureza exploratória. Onde foram consultadas bases de dados nacionais e internacionais, bem como os estudos foram analisados qualitativamente, com categorização temática de acordo com os seguintes eixos: (1) agronegócio e juventude; (2) consumo e percepção de produtos de origem animal; (3) redes sociais e construção da imagem do agronegócio; (4) sustentabilidade e bem-estar animal na perspectiva do consumidor jovem. A revisão permitiu identificar padrões de comportamento, fatores de aceitação ou rejeição ao consumo de produtos de origem animal e os impactos socioculturais da mídia digital, contribuindo para uma compreensão mais ampla sobre os desafios e as oportunidades na comunicação sobre o agronegócio junto às novas gerações.
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