TECNOLOGIA E ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: INCENTIVO E DESAFIOS

Autores

  • Luciane Maria Cordeiro Arruda Torres Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20355

Palavras-chave:

Tecnologias. Estudos interdisciplinares. Interdisciplinaridade. Educação.

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar a possível eficiência da tecnologia nos estudos interdisciplinares, e, principalmente, visualizar as barreiras para inclusão das ferramentas digitais na educação. Metodologicamente, a pesquisa segue o molde bibliográfico, de modo que se buscou identificar como a doutrina trata o fomento da tecnologia no âmbito dos estudos interdisciplinares. Também possui base qualitativa, visto que averigua a realidade fática de forma congruente com os aspectos teóricos trazidos pela pesquisa bibliográfica. Desse modo, resta claro que os avanços tecnológicos são visíveis para toda sociedade, devendo os setores sociais se adequar a tal progresso, havendo, no entanto, alguns aspectos que devem ser analisados ao se incluir a tecnologia no contexto curricular dos alunos, principalmente pelos gestores públicos e coordenadores pedagógicos. O principal fato a ser abordado é a disparidade de renda entre a população brasileira, o que ocasiona diversas dificuldades para alunos hipossuficientes financeiramente, pois muitos não possuem acesso à internet ou celulares, computadores, tablets, entre outros, devendo, no momento de formulação de políticas públicas voltadas a esta temática, tal apreço ser devidamente avaliado e criados meios de sanar as preditas problemáticas, principalmente visando a garantia da isonomia consagrada na Constituição Federal de 1988. 

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Biografia do Autor

Luciane Maria Cordeiro Arruda Torres, Veni Creator Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

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Publicado

2025-07-15

Como Citar

Torres, L. M. C. A. (2025). TECNOLOGIA E ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: INCENTIVO E DESAFIOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(7), 1790–1801. https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20355