VIOLÊNCIA E BULLYING NA ESCOLA

Autores

  • Diego Tavares do Nascimento Universidad de la Empresa

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2012

Palavras-chave:

Bullying. Violência. Escola. Prevenção.

Resumo

A violência e o bullying nas escolas são principalmente cometidos por colegas, mas, em alguns casos, por professores e outros funcionários da escola. A justificativa e relevância para este estudo está na necessidade de compreender que a abordagem da violência escolar e do bullying é essencial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de um país. Quais são a consequências da violência no meio educacional? O objetivo geral deste estudo é apresentar as possíveis causas e soluções da violência escolar. A violência escolar e o bullying podem ser devastadores para as vítimas. As consequências incluem crianças e jovens que têm dificuldade em se concentrar nas aulas, faltam às aulas, evitam atividades escolares ou abandonam a escola completamente. Este estudo é uma revisão bibliográfica. Apesar das suas diferenças, existem fortes ligações entre bullying e violência. Ambos os agressores e suas vítimas são mais propensos a se envolverem em outros comportamentos violentos.

Biografia do Autor

Diego Tavares do Nascimento, Universidad de la Empresa

IEGRS- Ensino Médio – Formação de professores . SENAC: Curso técnico em Secretaria Escolar. UERJ-Licenciatura Plena em Pedagogia FAPI-Pós – Graduação em Gestão Educacional. UDE (Uruguai)-Mestrando em Educação: 3º Período. E-mail: pedagogodiego@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-08-31

Como Citar

Nascimento, D. T. do . (2021). VIOLÊNCIA E BULLYING NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 767–786. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2012