LETRAMENTO DIGITAL E MULTILETRAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20040Palavras-chave:
Educação. Multiletramento. Tecnologia.Resumo
Estudos e pesquisas recentes em alfabetização e multiletramento, educação e tecnologia evidenciaram os desafios da escola, que é estimulada a refletir em seus projetos, visando o engajamento O envolvimento ativo de professores e alunos na prática social contemporânea tem sido fortemente marcado. pela diversidade cultural, linguística e tecnológica, envolvendo assim uma vasta gama de conhecimentos, competências, capacidades e procedimentos dos sujeitos. Com o surgimento da Tecnologia Digital (TD), que provocou uma grande revolução na economia, na indústria e na sociedade, as instituições de ensino são desafiadas a conceber um novo conceito de ensino que vise estabelecer efetivamente uma relação entre o conhecimento e o cotidiano dos alunos. Porque ensinar e aprender hoje pressupõe um modelo educacional que considere conexão, colaboração, interação e reconciliação. Na educação – seja em contexto universitário ou na educação básica – enfrentamos o desafio de trabalhar com um novo perfil de alunos, que se mesclam a muitas culturas, resultando em sua sistematização da leitura e da escrita.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY