PLANEJAMENTO COLABORATIVO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EFICAZ PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19686Palavras-chave:
Disability. Equity. Collaborative planning.Resumo
O presente artigo discute a importância do planejamento colaborativo entre o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o professor da sala regular como estratégia fundamental para a efetivação da educação inclusiva. Com base nas legislações nacionais e nas diretrizes pedagógicas do município de Caucaia – CE, analisa-se o papel de ambos os profissionais na construção de práticas pedagógicas acessíveis e adaptadas às necessidades dos alunos com deficiência. Destacam-se a utilização de tecnologias assistivas a avaliação contínua e a formação docente como elementos essenciais para garantir o direito à aprendizagem e a equidade no contexto escolar.
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Publicado
2025-06-05
Como Citar
Barbosa, M. C. S. G., & Silva, A. C. F. da. (2025). PLANEJAMENTO COLABORATIVO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EFICAZ PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(6), 903–910. https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19686
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Artigos
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