O MULTILETRAMENTO E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: NOVAS LINGUAGENS NO CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19175Palavras-chave:
Multiletramentos. Ensino de Inglês. Currículo. Linguagens Digitais. Educação Crítica.Resumo
Este artigo discute os multiletramentos e suas implicações para o ensino de língua inglesa no contexto escolar contemporâneo. Considerando a crescente presença das linguagens digitais e multimodais na vida dos estudantes, propõe-se uma reflexão sobre a necessidade de repensar o currículo, incorporando novas práticas que valorizem a diversidade cultural e tecnológica. O estudo baseia-se em autores recentes que destacam os desafios e possibilidades dessa abordagem, analisando como o ensino de inglês pode se tornar mais inclusivo, crítico e significativo. Defende-se que os multiletramentos são fundamentais para formar sujeitos capazes de atuar em diferentes contextos comunicativos, utilizando a língua como prática social. Conclui-se que, apesar das dificuldades estruturais e pedagógicas, a adoção dos multiletramentos representa um avanço necessário para a educação linguística no século XXI.
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