IMPLEMENTAÇÃO DE DESIGN THINKING EM EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPACTOS NA QUALIDADE EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18257Palavras-chave:
Design Thinking. Educação Infantil. Qualidade Educacional.Resumo
Este estudo abordou o problema de como a infraestrutura física e tecnológica de uma escola de educação infantil pode ser otimizada para apoiar a implementação do design thinking, visando aprimorar a qualidade da educação. O objetivo principal foi avaliar as práticas de gestão da qualidade que integram o design thinking e determinar seu impacto na administração escolar e nas atividades pedagógicas. A metodologia empregada incluiu uma revisão da literatura pertinente, focando em estratégias para implementar inovações pedagógicas. Os resultados indicaram que a adaptação de espaços físicos e a capacitação dos professores são fundamentais para fomentar um ambiente que estimula a criatividade e o aprendizado ativo. As considerações finais destacaram a eficácia do design thinking para melhorar a interatividade e a dinâmica educacional, reforçando a importância da participação da comunidade e do envolvimento dos pais no processo educativo. Este estudo demonstra que a integração de práticas inovadoras de ensino, como o design thinking, pode beneficiar significativamente a educação infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY