UM OLHAR INTROSPECTIVO SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Everlaine Daluz Weber Urio Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18084

Palavras-chave:

Tecnologia. Aprendizagem. Desafios e Impactos.

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre alguns desafios e/ou dificuldades encontradas na prática docente em época remota, como também ressaltar os impactos posteriormente sofridos. Para isso, o estudo contou com a participação de 05 professores de diferentes áreas de Caçador/ SC, os quais responderam a um questionário, possibilitando investigar veemente a relação da tecnologia com o professor e a aprendizagem de seus alunos. Os dados apontam que embora os professores tenham sido muito impactados, estão abertos a novas ferramentas tecnológicas, capazes de facilitar o seu processo de ensino-aprendizagem, tais como: celulares, lousa digital, mesas digitalizadoras, aplicativos do Google.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everlaine Daluz Weber Urio, Veni Creator Christian University

Pós-graduada em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc Joaçaba) Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Professora Doutora da Disciplina Avanço Tecnológico e Educação: Impactos e Transformações da Veni Creator Christian University. 

Downloads

Publicado

2025-02-05

Como Citar

Urio, E. D. W., & Santos, M. P. M. dos. (2025). UM OLHAR INTROSPECTIVO SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 428–444. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18084