A ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE ALUNOS COM DISCALCULIA

Autores

  • Paulo Reis

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18040

Palavras-chave:

Discalculia. Intervenção pedagógica. Alunos.

Resumo

A robótica na sala de aula como auxilio nas dificuldades de aprendizagem: discalculia  em paralelo a falta de conhecimento dos professores sobre os esse distúrbios de aprendizagem. O objetivo geral é identificar  os principais transtornos de aprendizagem encontrados em crianças de séries iniciais. Onde busque mecanismos teórico e pratica de intervenção pedagógica que contribua para melhor desempenho do processo ensino e aprendizagem de aluno com discalculia . Objetivos específicos:conceituar a discalculia,caracterizar as dificuldades encontradas em alunos.Além do mais a mesma se mostrou como um meio mais dinâmico e inovador no desenvolvimento cognitivo dos alunos.Contudo o fundamental  é que os educandos se tornaram autônomos e criativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Reis

Matemático, pedagogo, especialista em metodologia do ensino superior e Jogos matemáticos, mestre e Doutorando em Ciências da Educação. Professor da rede pública e privada de ensino básico do estado da Bahia e professor universitário. Diretor e coordenador da creche escola futura geração.

Downloads

Publicado

2025-02-17

Como Citar

Reis, P. (2025). A ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE ALUNOS COM DISCALCULIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 1299–1307. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18040