ANÁLISE DO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM FORMATO EAD NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO: UMA VISÃO SOBRE O IMPACTO NA PERFORMANCE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.18031Palavras-chave:
Formação continuada. EAD. Tribunal de Justiça. Desenvolvimento Profissional. Performance.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar o processo de formação continuada em formato EAD (Educação a Distância) no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), focando no impacto dessa modalidade de ensino na performance e no desenvolvimento profissional dos servidores da instituição. A pesquisa, de natureza descritiva, adotou uma abordagem quantitativa com a aplicação de questionários aos participantes dos cursos de EAD oferecidos pelo TJPE. Os resultados indicaram que, embora a modalidade de ensino a distância tenha contribuído positivamente para o aprimoramento das habilidades profissionais dos servidores, ainda existem desafios a serem superados, como a melhoria da qualidade do material didático e o acesso a conteúdos de forma mais ampla. Além disso, a flexibilidade oferecida pelo EAD foi apontada como um dos principais fatores que facilitam o processo de aprendizagem e a adaptação dos servidores ao ambiente de trabalho. A pesquisa conclui que o EAD no TJPE tem potencial para continuar a impulsionar o desenvolvimento profissional, desde que algumas melhorias estruturais e pedagógicas sejam implementadas, garantindo maior eficácia e inclusão nos cursos.
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