O USO INDISCRIMINADO DE EMAGRECEDORES E SEU IMPACTO NA SAÚDE PÚBLICA

Autores

  • Humbelina Soares de Morais Neta Christian Business School
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17856

Palavras-chave:

Emagrecedores. Saúde pública. Automedicação. Riscos à saúde. Regulação.

Resumo

O uso indiscriminado de medicamentos emagrecedores tornou-se uma questão alarmante para a saúde pública, devido aos seus potenciais efeitos adversos e ao impacto no sistema de saúde. Este artigo investiga os fatores que motivam o consumo sem prescrição médica, os riscos associados e os desafios enfrentados para regulamentar e conscientizar a população. Por meio de revisão bibliográfica e análise de dados epidemiológicos, busca-se compreender as consequências dessa prática e propor soluções para a mitigação do problema.

Downloads

Biografia do Autor

Humbelina Soares de Morais Neta, Christian Business School

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Piaui - UFPI com Especialização em Gestão em Saúde, também pela UFPI. Aluna do curso de Mestrado em Saúde Publica pela Instituição Estadunidense Christian Business School - CBS. 

Diógenes José Gusmão Coutinho, Christian Business School

Professor Doutor do curso de Mestrado em Saúde Publica pela Instituição Estadunidense Christian Business School - CBS.  e orientador da trabalho acadêmico,Instituição que desempenha a função de orientador: Christian Business School – CBS. 

Downloads

Publicado

2025-01-13

Como Citar

Morais Neta, H. S. de, & Coutinho, D. J. G. (2025). O USO INDISCRIMINADO DE EMAGRECEDORES E SEU IMPACTO NA SAÚDE PÚBLICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(1), 995–1001. https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17856