IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA NAS EMPRESAS E A SAÚDE DOS EMPREGADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19

Autores

  • Kátia Samara Morais Bezerra Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17481

Palavras-chave:

Reforma. Trabalhista. Saúde. Compliance.

Resumo

Este artigo trata dos impactos da reforma trabalhista nas empresas e a saúde dos empregados em tempos de pandemia do Covid-19. Nesse âmbito, a Lei 13.467/2017 trouxe mudanças que objetivam maior flexibilidade entre as relações de trabalho, bem como o regulamento de trabalhos relevantes que surgiram no novo cenário. O presente artigo alvitra analisar os impactos da reforma e a saúde mental dos empregados, que acarretou em mudanças significativas na esfera social e econômica. Nesse entendimento, o controle e a colaboração de ambos são primordiais para a sobrevivência das empresas e afeta a geração de empregos. Para atingir esses objetivos baseou-se em um método dedutivo, pautado em pesquisas bibliográficas, por meio de livros, artigos científicos, leis e fatos narrados por empresas que seguem programas de Compliance. Conclui-se que o e-social desenvolve controle e organização para as empresas expandir suas atividades com segurança jurídica e o fator emocional impactou significadamente os serviços de teleatendimento psicológico que afeta a produtividade no ambiente laboral das empresas.

Downloads

Biografia do Autor

Kátia Samara Morais Bezerra, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Bacharel em Administração pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Bacharel em Direito pela União das Escolas Superiores de Rondônia – UNIRON.

Downloads

Publicado

2024-12-10

Como Citar

Bezerra, K. S. M. (2024). IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA NAS EMPRESAS E A SAÚDE DOS EMPREGADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(12), 2354–2366. https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17481