O ABANDONO DIGITAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Autores

  • Sandra Abadia Pereira Soares Costa Universidade de Gurupi- UNIRG
  • Adriano de Oliveira Resende Universidade de Gurupi – UNIRG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16866

Palavras-chave:

Abandono digital. Crianças. Adolescentes. Tecnologia.

Resumo

O presente artigo investiga o fenômeno do abandono digital de crianças e adolescentes, explorando os desafios e consequências associados ao uso indiscriminado da tecnologia e mídias sociais por parte dessa faixa etária. O abandono digital ocorre quando crianças e adolescentes são expostos a riscos online, como bullying, predadores, exposição a conteúdo inadequado e vício em tecnologia, devido à falta de supervisão e orientação adequadas por parte dos pais e responsáveis. Este estudo visa compreender as causas subjacentes ao abandono digital, identificar seus impactos na saúde mental e bem-estar dos jovens e examinar as estratégias e políticas existentes para prevenir e mitigar esses riscos. Dessa forma, a presente pesquisa busca trazer informações valiosas para pais, educadores, profissionais de saúde e formuladores de políticas, a fim de promover um uso saudável e responsável da tecnologia por parte das crianças e adolescentes.

Biografia do Autor

Sandra Abadia Pereira Soares Costa, Universidade de Gurupi- UNIRG

Graduanda em Direito, Universidade de Gurupi – UNIRG.

Adriano de Oliveira Resende, Universidade de Gurupi – UNIRG

Pós-Graduado em Direito Empresarial e Trabalhista pelo Centro Universitário Uniamérica;  Processo e Direito Civil pela Unitins/ESA e Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio de Jesus. 

Downloads

Publicado

2024-11-14

Como Citar

Costa, S. A. P. S., & Resende, A. de O. (2024). O ABANDONO DIGITAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 3648–3659. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16866