A LUTA DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ALAGOAS

doi.org/10.29327/211653.6.9-5

Autores

  • Ana Maria Rita Milani Universidade Federal de Alagoas- UFAL
  • Emanuel Lucas de Barros Universidade Federal de Alagoas -UFAL

Palavras-chave:

Economia Solidária. Ecologia Popular. Catadores de Materiais Recicláveis

Resumo

Este trabalho trata da organização coletiva dos catadores de materiais recicláveis de Alagoas. Categorias basilares acerca do desenvolvimento econômico, ecologia popular e economia solidária foram utilizadas a fim de elucidar o objeto de estudo. Como fonte de pesquisa foi consultada as informações disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a pesquisa empírica realizada com os grupos de catadores de recicláveis durante o Encontro Estadual em 2016. Foram identificados 14 empreendimentos de catadores em 11 municípios de Alagoas.

Biografia do Autor

Ana Maria Rita Milani, Universidade Federal de Alagoas- UFAL

Doutora em Economia pela UFRGS. Professora Adjunta da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas. (FEAC/UFAL). Professora do Curso de Mestrado em Economia Aplicada (CMEAUFAL).

Emanuel Lucas de Barros, Universidade Federal de Alagoas -UFAL

Mestrando em Economia pela Universidade Federal de Alagoas (CME/UFAL). Graduação em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Bolsista CAPES/FAPEAL.

Downloads

Publicado

2020-10-31

Como Citar

Maria Rita Milani, A., & Lucas de Barros, E. . (2020). A LUTA DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ALAGOAS: doi.org/10.29327/211653.6.9-5. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(10), 10. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/162