A ARTE DE CRIAR NOVOS POSSÍVEIS: NUANCES PARA A DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15607Palavras-chave:
Ensino de Língua Inglesa. Ensino Aprendizagem. Aspecto Cultural.Resumo
A importância cultural e econômica crescente de base europeia vem sendo reconhecida pelos diferentes países no mundo, especialmente no Brasil, em vista de sua política externa. Tanto é assim, que o Congresso Nacional aprovou e a Presidência da República sancionou a Lei nº 11161, de 05 de agosto de 2005, dispondo sobre o ensino da língua. Aquele instrumento legal determina que o ensino de língua inglesa seja de oferta obrigatória pela escola e de os alunos do ensino médio, facultando, ainda, a inclusão daquela língua nos cursos plenos do ensino fundamental de 5ª a 8ª séries. Está, ainda, previsto na Lei que "os sistemas públicos de ensino implantarão Centros de Ensino de Língua Estrangeira, cuja programação incluirá a oferta de língua inglesa". É de imaginar, por tudo isso, que a decisão legal deva provocar a demanda de professores especialistas em língua inglesa abrindo interessantes perspectivas para aqueles que estiverem realmente bem-preparados. O presente trabalho aborda a problemática do desinteresse dos alunos e simultaneamente apresenta a proposta do prazer na aprendizagem da Língua Inglesa, efetuando nas estruturas aplicadas a prática da linguagem oral e escrita e também atingindo através do audiovisual um dos objetivos propostos, que é a comunicação, através de imagens ligadas ao vocabulário, facilitando um amplo conhecimento e poder também através dessa fixação e prática do saber com entretenimento. Devido a este fato, sugere-se experiências para serem realizadas em salas de aula, com o objetivo de que as mesmas possam auxiliar a quem por este assunto tomar conhecimento ou vier a se interessar: a experiência do prazer na aprendizagem da Língua Inglesa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY