APLICAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA ESTRATÉGIA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CONTEÚDOS DE EMBRIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15387Palavras-chave:
Biologia. Metodologia Ativa. Aprendizagem.Resumo
Este artigo estabelece a integração colaborativa entre docentes e alunos no processo educativo, com o fito de transmitir valores essenciais para um melhor desenvolvimento diante de um mundo que está em constante evolução. Com foco na Embriologia, a pesquisa apresenta a implementação de modelos didáticos com o objetivo de promover uma aprendizagem significativa e envolvente sobre o desenvolvimento embrionário. Os modelos abrangem desde a fecundação até o estágio fetal final, incluindo também 10 questões sobre os temas abordados, sendo aplicados por estudantes de graduação em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), localizada em Campo Maior, PI, para também alunos da mesma turma, mas cujo propósito educativo poderia, facilmente, ser aplicado e adaptado ao ensino médio regular. Após a apresentação dos modelos didáticos, foi possível perceber um impacto positivo no aprendizado dos discentes, totalizando 80% de acertos nas questões apresentadas. Portanto, conclui-se que os modelos didáticos são cruciais para o entendimento dos temas de embriologia, haja vista o aproveitamento do conteúdo.
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