PERSPECTIVAS SOBRE O AVANÇO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.15017Palavras-chave:
Educação a Distância. Estudantes. Profissionais. Condições Sociais. Qualificação.Resumo
O presente artigo tem como objetivo compreender como a Educação a Distância (EaD) se expandiu significativamente no período pós pandemico, consolidando-se como uma modalidade que atende, em massa, estudantes de nível superior. A partir de uma revisão bibliográfica, foi possível identificar alguns fatores que contribuem para os questionamentos levantados em torno das vantagens e desvantagens do EaD. Outro fator observado, foram as situações contextuais que dificultam a participação ativa dos estudantes, impedindo-lhes de obterem êxito nas avaliações. Constata-se, também, um aumento na evasão e na inadimplência destes alunos. A fiscalização em torno dos pólos de educação a distância diminuiu desde 2017, o que favorece a redução dos níveis de qualidade do ensino. Questões como condições sociais do estudante, qualificação dos profissionais e materias pedagógicos disponibilizados são fatores que ainda comprometem a qualidade destes cursos no país.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY