BRINCAR DE APRENDER: A LUDICIDADE COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Silvana Dantas Alves EDUCALER UNIVERSITY
  • Elias Alves da Silva EDUCALER UNIVERSITY

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.14801

Palavras-chave:

Lúdico. Estratégia de aprendizagem. Educação Infantil.

Resumo

Esse artigo foi realizado por meio de um estudo bibliográfico com base “O lúdico utilizado como estratégia de aprendizagem na educação infantil”, a fim de objetivo geral compreender a ludicidade, como estratégia didática no processo de ensino-aprendizagem para a educação infantil. Com o intuito de apresentar uma base teórica por meio de autores como Kishimoto (2013), Santos (2012), Ariès (1981), e outros. Com a coleta de dados e com o propósito em estudos que apresentam a ludicidade como um recurso didático na educação infantil, como uma estratégia pedagógica, e que promova benefícios no processo de ensino-aprendizagem das crianças.

Biografia do Autor

Silvana Dantas Alves, EDUCALER UNIVERSITY

Aluna do Curso de Pós-Graduação Stricto-Sensu Mestrado em Educação pela EDUCALER UNIVERSITY.

Elias Alves da Silva, EDUCALER UNIVERSITY

Orientador de TCC do Curso de Pós-Graduação Stricto-Sensu Mestrado em Educação pela EDUCALER UNIVERSITY.

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Publicado

2024-10-31

Como Citar

Alves, S. D., & Silva, E. A. da. (2024). BRINCAR DE APRENDER: A LUDICIDADE COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 5806–5816. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.14801