FARMACOTERAPIA DO TRANSTORNO BIPOLAR

Autores

  • Mara Sueli Pereira Guimarães Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Amanda Bernardes de Melo Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Emanuele Caldas de Sousa Simião Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Kelly Cristina da Silva Melo Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Fernanda Alfredo Anunciação Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Cacildo Vieira Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Júlia Gonçalves Guimarães Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Camille Ketlyn Rodrigues Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Maria Eduarda Machado Moreira Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Jessica Santos Silva Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Maria Eduarda Oliveira Borges Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Silvio Pereira Neto Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Ana Bárbara Fernandes Rodrigues Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC
  • Mariana Rodrigues Borba Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14288

Palavras-chave:

Farmacoterapia. Transtorno Bipolar. Comportamento. Tratamento.

Resumo

Diante a pesquisa realizada, o transtorno bipolar é diagnosticado como um transtorno crônico, sendo o mesmo constituído por oscilações do humor, ou seja, momentos de euforia também chamado de manias e momentos de depressão. O que pode ocasionar um impacto negativo para o paciente, decorrendo de detrimentos funcionais expressivos, dificuldades para o autocuidado, comportamentos indevidos, e problemas de relacionamento interpessoal.

Biografia do Autor

Mara Sueli Pereira Guimarães, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Amanda Bernardes de Melo, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Emanuele Caldas de Sousa Simião, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Kelly Cristina da Silva Melo, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Fernanda Alfredo Anunciação, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Cacildo Vieira, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduação em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Júlia Gonçalves Guimarães, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Camille Ketlyn Rodrigues, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Maria Eduarda Machado Moreira, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Jessica Santos Silva, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Maria Eduarda Oliveira Borges, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Silvio Pereira Neto, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduando em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Ana Bárbara Fernandes Rodrigues, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

Mariana Rodrigues Borba, Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC

Graduanda em Psicologia Instituto Master De Ensino Presidente Antônio Carlos- IMEPAC.

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Publicado

2024-06-10

Como Citar

Guimarães, M. S. P., Melo, A. B. de, Simião, E. C. de S., Melo, K. C. da S., Anunciação, F. A., Vieira, C., … Borba, M. R. (2024). FARMACOTERAPIA DO TRANSTORNO BIPOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 1588–1590. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14288