O INSTAGRAM COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13900Palavras-chave:
Ensino de química. Redes sociais. Tecnologias da informação e comunicação.Resumo
Este trabalho objetiva a descrição da construção de um produto educacional pelo autor, enquanto estudante de graduação no curso de Licenciatura em Química, como parte integrante da disciplina de Prática Pedagógica IV. A metodologia utilizada foi a criação de um perfil no Instagram como meio de difusão de conhecimentos relacionados à química. O conteúdo apresentado varia desde os conceitos iniciais de química a curiosidades científicas, como também informações relevantes para a formação dos estudantes, visando atingir os mais variados públicos. O impacto e a aceitação da proposta foram avaliados através dos comentários nas postagens. A experiência revelou uma recepção positiva por parte do público em relação a esse formato. Além disso, a presença ativa dos estudantes na rede social Instagram indica o potencial pedagógico dessa plataforma quando utilizada pelos educadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY