AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DOS INDIVÍDUOS

Autores

  • Luciana Garcia Torino Universidade do Tocantins
  • Keilor da Silva de Sousa Universidade Católica de Pelotas
  • Jesus Alves Rodriguez Universidade Católica de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13346

Palavras-chave:

Educação Física. Escolar. Formação. Sociedade.

Resumo

É sabido que os professores devem analisar suas práticas e conteúdos visando contribuir para a formação dos alunos, uma vez que é essencial que o professor de Educação Física busque diferentes métodos que auxiliem no progresso do ensino, desenvolvendo assim um planejamento consistente para enfrentar os desafios da disciplina nas escolas. O objetivo principal da pesquisa é debater sobre a importância da Educação Física escolar na formação dos alunos, buscando contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, com objetivos específicos como a descrição da Educação Física escolar e seu contexto histórico, identificação dos princípios da disciplina e sua influência na transformação social, papel do professor na formação integral dos alunos, análise das bases legais da Educação Física escolar, abordagens pedagógico-sociais e como contribuem para a formação dos indivíduos. A prática de Educação Física nas escolas contribui significativamente para a mudança social dos alunos, por meio da construção coletiva de conhecimento e conteúdos relevantes. Além disso, promove a satisfação e o prazer, estimulando novas descobertas e conscientizando sobre a importância do desenvolvimento corporal. Portanto, a Educação Física desempenha um papel estratégico na transformação social do indivíduo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Garcia Torino, Universidade do Tocantins

Fundação Universidade do Tocantins Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Keilor da Silva de Sousa, Universidade Católica de Pelotas

Direito Universidade Católica de Pelotas.

Jesus Alves Rodriguez, Universidade Católica de Pelotas

Tecnologia em processamento de dados UCPel - Universidade Católica de Pelotas.

Downloads

Publicado

2024-03-26

Como Citar

Torino, L. G., Sousa, K. da S. de, & Rodriguez, J. A. (2024). AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DOS INDIVÍDUOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 2337–2347. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13346