O PRODUTIVISMO CAPITALISTA E A INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO

Autores

  • Camilla Fernandes Queiróz União Brasileira de Faculdades- Unibf

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13257

Palavras-chave:

Capitalismo. Questão Social. Pessoa com Deficiência.

Resumo

O presente estudo versa sobre o Produtivismo Capitalista e a Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Brasileiro, observando como essa lógica produtiva segrega esses indivíduos, apontando a importância do Serviço Social para a garantia ao acesso dos direitos do público em questão. Além disso, examina a estrutura social caracterizada pela opressão e exclusão inerentes ao sistema capitalista analisando os impactos do neoliberalismo nesse contexto, concluindo que o Serviço Social desempenha um papel crucial no combate à discriminação, contribuindo para a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência.

Biografia do Autor

Camilla Fernandes Queiróz, União Brasileira de Faculdades- Unibf

Pós-graduanda em Política Social e Gestão de Serviços Sociais pela União Brasileira de Faculdades (Unibf). Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)

Downloads

Publicado

2024-03-15

Como Citar

Queiróz, C. F. (2024). O PRODUTIVISMO CAPITALISTA E A INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 1596–1605. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13257