CONTEXTO HISTÓRICO DO ENSINO MULTISSERIADO NAS ESCOLAS DO CAMPO BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13195Palavras-chave:
Contexto histórico. Educação no campo. Ensino multisseriado. Ensino Fundamental.Resumo
O presente artigo investiga os avanços na educação do campo no que tange as escolas multisseriadas nas séries iniciais do ensino fundamental. Apresenta como objetivos: Identificar e descrever os avanços na educação do campo, no que tange as escolas multisseriadas no cenário brasileiro. Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, possui caráter descritivo com abordagem qualitativa. Os dados foram analisados através do método análise de conteúdo, pois tal método possibilita a obtenção de resultados concretos e próximos da realidade. A história do ensino multisseriado no Brasil nos remete ao Brasil Colonial onde formas de ensino com características semelhantes ao multisseriado atual foram implantados no país. Os resultados encontrados demonstram que a educação no meio rural obteve poucos avanços ao longo de sua história, principalmente quando se trata de ensino multisseriado nas séries iniciais do ensino fundamental, tal modelo de ensino sempre foi marcado por estagnações, retrocessos e esquecimento por parte das autoridades. Portanto, o referido artigo demonstra os avanços ocorridos na educação no meio rural no modelo multisseriado e os desafios existentes ainda nos dias atuais.
Palavras-chave: Contexto histórico. Educação no campo. Ensino multisseriado. Ensino Fundamental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY