A FALTA DE INTERESSE DOS EDUCANDOS PELOS ESTUDOS NOS TEMPOS ATUAIS

Autores

  • Herison Batista de Lima Veni Creator
  • Martinele Marinho de França Sales Veni Creator
  • Dayse Danielly Cordeiro de Oliveira França Veni Creator

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.13037

Palavras-chave:

Falta de Interesse nos estudos. Telas e Redes Sociais. Interação. Família / Escola.

Resumo

Nos dias atuais a falta de interesse nos estudos, por parte dos estudantes, vem expandindo, com o passar do tempo, na mesma proporção que a tecnologia avança, que a modernidade se apresenta, que as telas, cada vez com novos recursos, crescem, onde surge a cada dia uma rede social nova, com inúmeros atrativos, nessa mesma velocidade à vontade dos educandos em estudar vem diminuindo, de forma inversamente proporcional, as tecnologias avançam e o interesse pelos estudos restringem, onde na realidade, era para estar ampliando, para que pudesse acompanhar o ritmo do desenvolvimento da sociedade atual, porém essa mesma modernidade, as telas, as redes sociais, vem tirando a vontade do educando em estudar, devido a vários fatores que iremos aprofundar e tentar descobrir, através desse artigo, o motivo pelo qual os estudantes vem perdendo o interesse pelos estudos, nesse sentido decidimos ouvir os professores, de várias disciplinas, seja do ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio,  através de um questionário, para que possamos averiguar e entender o motivo dessa falta de vontade em estudar por parte dos discentes, entender o papel da família e da escola, se os mesmos estão juntos proporcionando uma melhor qualidade no ensino dos educandos, ou se estão contribuindo para essa falta de interesse em progredir nos estudos. 

Biografia do Autor

Herison Batista de Lima, Veni Creator

Licenciatura em Matemática (UNESF), Especialização: Ensino de Ciências e Matemática (UFRPE), Mestrando em Ciência da Educação (Veni Creator). 

Martinele Marinho de França Sales, Veni Creator

Pós-graduação em Matemática e suas Novas tecnologias, Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim (FABEJA), Aluna do Mestrado da Veni Creator em Ciências da Educação.

Dayse Danielly Cordeiro de Oliveira França, Veni Creator

 Licenciatura em Letras (FAFICA), Especialização: Língua Portuguesa- Visão Interdisciplinar (FABEJA), Mestrado: Ciências da Educação (Veni Creator). 

Downloads

Publicado

2024-02-27

Como Citar

Lima, H. B. de, Sales, M. M. de F., & França, D. D. C. de O. (2024). A FALTA DE INTERESSE DOS EDUCANDOS PELOS ESTUDOS NOS TEMPOS ATUAIS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(1), 1551–1564. https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.13037