PESQUISA SOBRE REFORMA CURRICULAR BASEADA NAS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DOS ALUNOS NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12883Palavras-chave:
Educação. Currículo. Ensino público.Resumo
As competências essenciais têm sido um tema quente na educação mundial nos últimos anos. Os países propuseram as suas próprias competências essenciais e construíram sistemas curriculares educativos baseados nelas. A educação básica do Brasil mostra as características de “o público é fraco e o privado é forte”, e a qualidade da educação nas escolas primárias e secundárias privadas é muito melhor do que nas escolas primárias e secundárias públicas. A educação pública na etapa da educação básica no Brasil não consegue atender às necessidades educacionais das pessoas de média e alta renda, fazendo com que, quando podem, abandonem o sistema de ensino público e busquem o ensino privado. Através da revisão bibliográfica esse artigo vai tecer reflexões sobre tal situação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY