GESTÃO POSITIVA NO AMBIENTE ESCOLAR: REPRESENTAÇÕES DO TRABALHO DA PATRULHA ESCOLAR EM ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12835Palavras-chave:
Eficácia. Polícia Militar. Educação. Monitoramento. Interdisciplinaridade.Resumo
A gestão positiva pode atuar de forma importante em diferentes contextos, com amplitude de contribuição e necessidade de compreensão de suas particularidades para exercício de boas práticas. A relação entre patrulha escolar e as instituições educacionais precisa pautar-se por processos éticos e estruturais, de modo que o objetivo do estudo foi analisar como diferentes pesquisadores compreendem a ação da patrulha escolar em sua relação com a gestão positiva, em suas potencialidades e desafios. Mediante pesquisa bibliográfica e qualitativa, destacam-se os resultados. Os autores e trabalhos escolhidos dialogam com a ação da patrulha escolar, salientando seus desafios e potencialidades. Dentre as possibilidades apontadas, reitera-se a capacitação necessária para o trabalho realizado, a interdisciplinaridade e o multiprofissionalismo. A pesquisa contribui para se compreender aspectos legislativos e técnicos da gestão positiva, com enfoque para a ação da patrulha escolar na interação com as escolas, bem como na verificação de defasagens e diálogos necessários para melhoria dos processos de atenção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY